Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Participação do CIGeoE na Expo Exército 2023

Novembro 2023

No âmbito das comemorações do dia do Exército de 2023, o CIGeoE esteve presente com um Stand no Centro Cultural, em Viana do Castelo, entre 23 e 29 de outubro de 2023.

Decorreu na cidade de Viana do Castelo, de 23 a 29 de outubro de 2023, a exposição de meios e capacidades do Exército, integrada nas comemorações do dia do Exército Português, na qual o Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) marcou presença com o seu stand de demonstração de capacidades e materiais.  
O CIGeoE participou com uma equipa de nove militares, apresentando à população local e às várias entidades que o visitaram, as diversas capacidades e equipamentos que são atualmente utilizados pelo centro na produção de cartografia e demais serviços geográficos.
Além da exposição de uma estação fotogramétrica com o projeto em 3D de restituição do Santuário de Santa Luzia, foram também apresentadas diversas edições da folha de Viana do Castelo, a plataforma on-line do CIGeoE, e diversos vídeos adquiridos com o UAV eBee da Secção de Deteção Remota do CIGeoE, os quais foram alvo de enorme curiosidade e interesse por parte da população.
Este acontecimento demonstrou-se de elevada importância, pois permitiu ao Exército e ao CIGeoE divulgar “os meios e capacidades”, com um conjunto de iniciativas de natureza militar, mas também culturais e recreativas.