Três equipas topográficas realizaram, entre 02 de abril e 24 de maio do corrente ano, a primeira fase da campanha de completagem de 2024. Estes trabalhos de campo tiveram como objetivo completar a informação geoespacial adquirida por métodos fotogramétricos em 8 folhas da Carta Militar da Série M888, à escala 1:25 000, da região compreendida entre Vagos no distrito de Aveiro e Santa Comba Dão, no distrito da Viseu, numa área de 1.127 km2.
Os trabalhos de campo tiveram uma duração de 8 semanas nas quais as Equipas Topográficas têm a responsabilidade de, entre outros trabalhos, efetuar atualização do cadastro militar, confirmar a situação dos vértices geodésicos, verificar e atualizar a informação toponímica e esclarecer as dúvidas levantadas durante a fase de restituição fotogramétrica. Esta fase da cadeia de produção é essencial para garantir a qualidade da informação produzida.
Durante a primeira fase das campanhas as equipas foram alvo de uma auditoria externa, por parte da APCER, no âmbito das certificações segundo as normas ISO que o CIGeoE detém, assim como de uma visita aos trabalhos por parte do Exmo. Diretor do CIGeoE, Cor Art Rui Francisco da Silva Teodoro.
As campanhas topográficas além da sua necessidade e importância em termos técnicos para a cadeia de produção do CIGeoE são, simultaneamente, mais uma oportunidade de projetar a imagem do CIGeoE e do Exército junto da população.