Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Início da terceira fase da campanha de completagem de informação geoespacial de 2022

Setembro 2022

As três equipas topográficas que vão cumprir a terceira fase da campanha topográfica de 2022 iniciaram os trabalhos em 19 de setembro.

Em 19 de setembro partiram do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) as três equipas topográficas que vão executar a terceira fase da campanha topográfica de 2022 com duração prevista até 28 de outubro, nas regiões de Trancoso, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo, no Distrito da Guarda, conforme prevista no Plano de Atividades de 2022. Irá ser realizada a completagem de 6 folhas da Carta Militar à escala 1:25 000, perfazendo uma área de 960 km2.
Estes trabalhos de campo têm uma duração de 6 semanas e visam completar a informação geoespacial adquirida em gabinete por métodos estereofotogramétricos. Os Topógrafos Chefes de Equipa têm a responsabilidade de, entre outros trabalhos, efetuar atualização do cadastro militar, confirmar o estado dos vértices geodésicos, verificar e atualizar a informação toponímica e esclarecer as dúvidas levantadas durante a fase de restituição fotogramétrica. Esta fase da cadeia de produção é essencial para garantir a qualidade e completude da informação constante na Cartografia Militar. 
Os trabalhos desenvolvidos na campanha topográfica para além da necessidade e importância em termos técnicos para a cadeia de produção do CIGeoE, revestem-se simultaneamente de mais uma oportunidade de projetar a imagem do CIGeoE e do Exército junto da sociedade.

Outras notícias