Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Retoma dos trabalhos de levantamentos topográficos de Prédios Militares no âmbito do projeto SIGPEx

Setembro 2022

O CIGeoE retomou os trabalhos de levantamento topográfico dos Prédios Militares (PM) no âmbito do projeto SIGPEx, tendo os trabalhos decorrido na região de Lagos.

O Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) retomou os trabalhos de levantamento topográfico dos Prédios Militares (PM) no âmbito do projeto Sistema de Informação Geográfica Património do Exército (SIGPEx), tendo os trabalhos decorrido na região de Lagos. 
O projeto SIGPEx consiste na criação de um Sistema de Informação Geográfica que permite ao Comando do Exército gerir e supervisionar o património à sua responsabilidade, possibilitando uma visão única da localização, limites, características e outra informação relativa aos Prédios Militares (PM).
Estes trabalhos, em conjunto com a Direção de Infraestruturas (DIE), consistem no levantamento topográfico dos limites dos PM para posterior processamento, desenho e carregamento na plataforma dos limites e outra informação dos diversos PM do Exército.
A equipa topográfica, constituída por um Sargento Topógrafo do CIGeoE, um Sargento da Repartição de Gestão do Património da DIE e um soldado condutor do Regimento de Transportes, efetuou o Levantamento de vários PM na região de Lagos e Faro.
Outras notícias