Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Despedida dos Tenentes em Regime de Contrato João Arraiano e Sara Goes

Setembro 2022

Realizou-se no dia 22 de agosto de 2022, a cerimónia de despedida do Ten RC João Arraiano e da Ten RC Sara Goes, presidida pelo Exmo. Diretor em suplência TCor Art Fernando Reinaldo Ferreira Martinho.

O Tenente em Regime de Contrato, João ARRAIANO apresentou-se no Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) em 12 de julho de 2016. Ao longo da sua permanência no CIGeoE desempenhou diversas funções na cadeia de produção, onde se destaca o seu extraordinário desempenho na edição e controlo de qualidade de modelos digitais de superfície do Programa TanDEM-X High Resolution Elevation Data Exchange Program (TREx), na Secção de Processamento do Departamento de Sistemas de Informação Geográfica (DSIG). De salientar ainda, as funções de Adjunto da Equipa de Cálculo e Pós-Processamento e o de Adjunto do Chefe da Comissão Internacional de Limites da Secção de Topografia do DAD/RPC. Na área da formação ministrou de forma notável e muito competente vários módulos, nos diversos cursos ministrados pelo CIGeoE. 

A Tenente em Regime de Contrato, Sara GOES, apresentou-se no CIGeoE em 12 de julho de 2016. Ao longo da sua permanência no CIGeoE desempenhou várias funções onde se destacam as funções de Chefe de Secção de Gestão de Informação do Departamento de Informática e Gestão da Informação, onde evidenciou a sua elevada capacidade de planeamento e organização na gestão da informação geoespacial e administrativa, proveniente de diversas fontes e na salvaguarda física da informação. De salientar ainda a criação, publicação e manutenção de webservices geoespaciais, como também dos metadados sobre conjuntos de dados geográficos e respetivos serviços, em particular os associados à diretiva INSPIRE. Na área da formação ministrou de forma notável e muito competente vários módulos, nos diversos cursos ministrados pelo CIGeoE.

Na despedida, o Exmo. Diretor em Suplência TCor Art Ferreira Martinho, agradeceu publicamente o trabalho, a dedicação, o elevado sentido do dever e competência técnico-profissional demonstrado, tendo desejado em nome de todos os que servem no CIGeoE, as maiores e melhores venturas pessoais e profissionais. 

Outras notícias
  • 2022-04-27
    Qualifica 2022
  • 2022-04-08
    Futurália 2022