Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

28.º "Prémio Defesa Nacional e Ambiente" atribuído ao Centro de Informação Geoespacial do Exército

Janeiro 2022

Este prémio foi atribuído ao Exército pela candidatura: «Sustentabilidade Energética do CIGeoE».

O Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) foi o vencedor da 28.ª "Edição do Prémio Defesa Nacional e Ambiente" (PDNA).
O primeiro lugar foi atribuído ao Exército pela candidatura: «Sustentabilidade Energética do CIGeoE», considerado, pelo júri do concurso, um “contributo exemplar para a integração das preocupações ambientais na atividade militar".
O projeto desenvolvido pelo CIGeoE apresenta, como principal medida, a instalação de uma unidade de produção de eletricidade para autoconsumo através de painéis fotovoltaicos, promovendo assim a utilização de energias renováveis, aliada à contínua consciencialização dos colaboradores para a gestão eficiente da energia, assim como outras questões ambientais.
O Prémio Defesa Nacional e Ambiente foi criado em 1993, pelos Ministros da Defesa Nacional e do Ambiente, e distingue todos os serviços afetos ao Ministério da Defesa Nacional, bem como órgãos e unidades das Forças Armadas, que promovam a preservação do ambiente, a utilização eficiente dos recursos e a inovação ambiental.
Outras notícias
  • 2022-04-27
    Qualifica 2022
  • 2022-04-08
    Futurália 2022