Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Dia do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE)

Novembro 2021

Em 24 de novembro de 2021, realizou-se a cerimónia comemorativa do 89.º aniversário do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE).

A cerimónia foi presidida pelo Exmo. General Quartel-Mestre-General e Comandante da Logística, TGen João Nunes dos Reis, e contou com a presença do Diretor do CIGeoE, Cor Cav Luis Henrique Ribeiro Crispim.
No respeito pela situação pandémica que atravessamos, pelas medidas sanitárias em vigor e pelas orientações do Exército, a cerimónia contou com um número restrito de convidados, mas representativo das relações institucionais do CIGeoE com o meio militar, organismos públicos e meio académico e científico, tendo sido simples, mas plena de dignidade e significado, da qual se relevam três momentos distintos. 
As alocuções do Diretor do CIGeoE e do General Comandante da Logística, a apresentação do II volume do livro “O legado da cartografia militar do CIGeoE – Conhecer o passado, para compreender o presente e perspetivar o futuro”, da autoria do Cor Art (Ref) Fernando Soares que, apesar de não estar na efetividade do serviço tem, de forma generosa, desenvolvido um vasto trabalho e de grande valor em prol do CIGeoE e que, neste volume, retrata o trabalho realizado pelo CIGeoE de 1986 a 2020, a que se seguiu a tradicional imposição de condecorações de militares e civis que prestam serviço no CIGeoE, destacando-se a condecoração, com a medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército 4ª Classe, do Cabo Eduardo Arroyo Rivero, militar do Centro Geográfico del Ejército de Tierra (CEGET) do Exército do Reino de Espanha, pelo seu empenho e dedicação no desenvolvimento dos trabalhos de campo nas 16 Campanhas de Manutenção e Verificação dos Marcos de Fronteira Luso-Espanhola em que já participou.
Após a cerimónia, todos os convidados dirigiram-se ao terraço do CIGeoE, onde foi aberto o bolo de aniversário e feito o brinde ao 89.º aniversário do CIGeoE.
Outras notícias