Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Visita dos alunos finalistas do Mestrado de Engenharia Geoespacial, da FCUL

Novembro 2021

Decorreu, a 10 de novembro, uma visita ao Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), dos alunos finalistas do mestrado de Engenharia Geoespacial, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL).

No dia 10 de novembro, decorreu uma visita ao CIGeoE, por parte dos alunos finalistas do mestrado de Engenharia Geoespacial da FCUL, com a Professora Paula Redweik, Vice-Presidente do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia da FCUL e Professora na área cientifica da fotogrametria e deteção remota.
Foram recebidos e acompanhados pelo Chefe da Repartição de Produção Cartográfica do CIGeoE, tendo-lhes sido apresentado o CIGeoE e visitado, além da cadeia de produção cartográfica, os projetos Internacionais onde o CIGeoE está representado, nomeadamento no MGCP e TRex e apresentadas as aplicações desenvolvidas e em uso no Exército, em termos nacionais e internacionais, como é o caso do SIGOp. 
Também a apresentação da Unidade de Apoio Geoespacial suscitou o interesse dos presentes. Os alunos manifestaram o reconhecimento e interesse, de um modo geral, por toda a visita e, em particular, alguns deles, com uma eventual possibilidade de ingressarem no Exército e servirem no CIGeoE. A visita terminou com uma fotografia de grupo.
Estas visitas, além da sua importância em termos técnicos para os visitantes, são, simultaneamente, uma oportunidade de projetar a imagem do CIGeoE e do Exército, junto da comunidade académica. 
Outras notícias