Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Cerimónia de entrega do 28.º Prémio Defesa Nacional e Ambiente

Março 2022

A 14 de março de 2022, Suas Excelências o Ministro da Defesa Nacional e o Ministro do Ambiente e da Ação Climática procederam à entrega do Diploma do 28.º Prémio Defesa Nacional e Ambiente ao CIGeoE.

Teve lugar nas instalações do Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), a 14 de março de 2022, a cerimónia de entrega do 28.º Prémio Defesa Nacional e Ambiente ao CIGeoE por Suas Excelências, o Ministro da Defesa Nacional Prof. Dr. João Gomes Cravinho e o Ministro do Ambiente e da Ação Climática Mestre João Pedro Matos Fernandes, cerimónia que contou com a presença de S. Exa. o Chefe do Estado-Maior do Exército,  General José Nunes da Fonseca, dos Chefes dos Estados-Maiores da Armada e da Força Aérea, entre outras entidades militares e civis.
O Prémio Defesa Nacional e Ambiente tem por objetivo incentivar as boas práticas ambientais na Defesa Nacional, simbolizando, ao mesmo tempo, o contributo para o exigente desafio da sustentabilidade ambiental, através da preservação do ambiente, da utilização eficiente de recursos e economia circular, da inovação ambiental e relevância das ações na atividade militar, da promoção de um efeito replicador das atividades desenvolvidas, da educação e mudança de comportamentos e da continuidade das ações apresentadas na candidatura, considerando-se como um investimento na capacidade de resiliência no âmbito da Defesa Nacional.
A candidatura do CIGeoE intitulada “Sustentabilidade energética do CIGeoE” teve por base a sua unidade de produção de eletricidade para autoconsumo através de painéis fotovoltaicos cuja instalação terminou em janeiro de 2021 e consiste num conjunto de 160 módulos em que o somatório das suas potências individuais perfaz uma potência instalada de 45,60 kW, ligados a 2 inversores que transformam a corrente continua do gerador fotovoltaico em corrente alternada com as mesmas características (fase e amplitude) da Rede Elétrica de Serviço Publico (RESP).
Outras notícias
  • 2022-04-27
    Qualifica 2022
  • 2022-04-08
    Futurália 2022