Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Participação da Unidade de Apoio Geoespacial (UnApGeo) no Exercício FÉNIX 21

Dezembro 2021

Entre os dias 20 a 26 de novembro de 2021, decorreu o Exercício FÉNIX 21, contemplado no Plano Integrado de Treino Operacional 2021 (PITOP 21).

O Exército planeou e conduziu o Exercício FÉNIX 21, na região de Abrantes e Vila Velha de Ródão, a fim de exercitar a capacidade de resposta às solicitações de apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPEC), testando a projeção e atuação de capacidades diferenciadas, decorrentes da ativação do Plano Distrital de Emergência de Castelo Branco.
O exercício consistiu na ativação do Plano de Apoio Militar de Emergência do Exército, na projeção dos módulos de intervenção e na condução de ações de treino especializado, ao nível dos procedimentos operacionais e técnicos, a desenvolver no âmbito do Apoio Militar de Emergência.
A UnApGeo, como Módulo de Apoio Geoespacial e através da articulação das suas capacidades, apoiou o Posto de Comando Tático da Unidade de Apoio Militar Emergência e colaborou no planeamento, comando e controlo, direção e emprego das forças e meios.

Outras notícias